Sindicato denuncia desrespeito à Lei dos 15 minutos nos bancos

A Lei dos 15 Minutos, que obriga as agências bancárias a obedecerem ao limite de tempo para atender aos clientes, está em vigor há mais de três meses. Mas, de acordo com o Sindicato dos Bancários, muitos bancos ainda estão desrespeitando essa determinação.

A lei foi regulamentada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, no mês de setembro, visando acabar com as longas filas nas agências bancárias. No entanto, a espera dos clientes ainda é grande nos bancos da capital.

Quem se sentir lesado ou prejudicado em relação ao tempo de atendimento deve formalizar sua queixa na Secretaria Municipal de Finanças, através da Coordenadoria de Defesa do Consumidor pelo telefone (0xx79) 3179-1118. Até agora cinco processos foram julgados: duas agências receberam advertência e três tiveram indicação de multa no valor de R$ 1 mil.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais