Sindicato dos Servidores do Judiciário com nova Diretoria

Na próxima segunda-feira, 28, será empossada a nova Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Sergipe (SINDISERJ), para o triênio 2011-2013. A solenidade de posse acontece a partir das 18h, na Sede Social do SINDISERJ, localizada à Rua Arauá, bairro Centro.

A chapa Sindicato é Pra Lutar toma posse após ter recebido quase 700 votos de servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE), na eleição realizada em dezembro.

O presidente eleito, Plínio Pugliesi, aponta que é preciso enfrentar questões históricas como as distorções salariais existentes no judiciário.

A abertura de diálogo da Administração do TJ com a entidade sindical, em relação a assuntos que envolvam interesses dos trabalhadores, e o encaminhamento das ações judiciais das URV’  e Interníveis também serão reivindicações do sindicato, segundo Pugliesi.

O grupo que assumirá a gestão do SINDISERJ pelos próximos três anos já tem um histórico de lutas e conquistas na categoria dos servidores do judiciário, mesmo não compondo a Diretoria.

Porém, Pugliesi afirma que não causará estranheza assumir a diretoria do sindicato, afinal “como coletivo, já organizamos lutas há cinco anos e conduzimos três campanhas salariais no TJ. A diferença é que, agora, teremos condições de potencializar a nossa entidade sindical com a nossa capacidade de atuação, pois estaremos legitimados para representar toda a categoria”, frisou.

Uma das prioridades na atuação do SINDISERJ será o estreitamento das relações com outras entidades sindicais. Para Plínio, “não há condições de fazer sindicalismo em um Poder tão tradicional, como é o nosso Judiciário, sem o apoio de outras entidades sindicais. Temos consciência de que não poderemos caminhar sozinhos. Então, queremos dar continuidade e avançar nessas relações”.

Vários sindicatos estarão presentes à posse da nova Diretoria do SINDISERJ, como o Sindicato dos Trabalhadores (SINTESE) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Os parlamentares sergipanos, secretários de governo e outras autoridades públicas serão convidadas a prestigiar a solenidade.

Fonte:Ascom

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais