Sindicato promete suspender coleta de lixo dia 7

(Foto: Arquivo Infonet)

Em assembleia realizada na manhã deste sábado, dia 05, ficou determinado a suspensão da coleta de lixo a partir da próxima segunda-feira, dia 7. A decisão foi tomada entre o Sindilimp e em comum acordo com os funcionários da empresa Torre Empreendimento, que presta serviços à Prefeitura de Aracaju.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial de Sergipe (Sindlimp), Anderson Vidal, explicou que a principal reivindicação é o corte de 20% dos funcionários. “Houve essa portaria da prefeitura para que haja essa redução e por isso fizemos a assembleia e os garis decidiram paralisar na segunda e o lixo e nem a varredura das ruas vão ser feitas”, afirma.

Ainda segundo Anderson Vidal, o Sindicato busca a abertura de um diálogo com a prefeitura para discutir a portaria.

Emsurb

A assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB) encaminhou nota ao Portal. “A situação da Prefeitura com a empresa Torre já foi equacionada. Essa paralisação que está sendo anunciada não tem nada a ver com a Prefeitura, inclusive o sindicato dos garis não nos comunicou sobre a greve, e nem à própria empresa Torre”.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais