Sindicatos anunciam paralisação de 72h por salários

0
Diego, do Sintrase, conversa com o deputado Luciano Pimentel (Foto: Portal Infonet) 

Durante visita à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta terça-feira, 20, sindicatos que representam servidores estaduais anunciaram uma paralisação de 72h, que ocorrerá entre os dias 3 e 5 de julho. A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase), Diego Araújo. Conforme o sindicalista, a paralisação será encabeçada por policiais civis, condutores do Samu, servidores do fisco, enfermeiros, funcionários da Emdagro, da administração geral e demais servidores da área da Saúde.

A presença na Alese, durante o expediente desta manhã, segundo os sindicalistas, foi para pedir apoio aos parlamentares sergipanos na luta pelo reajuste e reposição das perdas salariais dos últimos anos, principal reivindicação das categorias junto ao Governo de Sergipe. “Nós já tivemos reunião com o vice-governador Belivaldo Chagas, mas efetivamente, não houve novos encaminhamentos. São 54 meses sem qualquer reajuste, já temos perdas acumuladas equivalentes a 33% ao mês, ou seja, os servidores deixam de receber um terço da sua remuneração todo mês”, revela Diego.

Os sindicalistas também solicitaram aos parlamentares uma audiência pública na Casa Legislativa para discutir o assunto. Segundo o presidente do Sintrase, os deputados sinalizaram positivamente acerca desta reivindicação. Os atrasos salariais também são uma preocupação dos sindicatos.

Diego: já são 54 meses sem qualquer reajuste no salário

Por Ícaro Novaes

Comentários