Sindijor: nova gestão lutará por concursos e prêmios para jornalistas

Edmilson Brito (ao centro) tomou posse nesta segunda-feira, 16 (Fotos: Portal Infonet)
Edmilson Brito quer aproximada categoria do sindicato

A nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe (Sindijor), empossada nesta segunda-feira, 16, anunciou que vai lutar por mais concursos e prêmios na área de jornalismo.

De acordo com Edmilson Brito, presidente empossado, apesar do histórico de conquistas, o Sindijor tem diversos desafios pela frente. “Vamos continuar lutando pela valorização da profissão e pela manutenção do diploma para nível superior de jornalismo. Também vamos continuar buscando parcerias para facilitar o acesso dos jornalistas ao Sindijor e para a ampliação dos prêmios de jornalismo em Sergipe”, explica.

O novo presidente também ressaltou a importância da participação dos jornalistas no Sindijor. “O sindicato só pode ser forte se os jornalistas estiveram filiados. Não é só na contribuição, precisamos dos jornalistas participando das assembleias e dos debates e nos ajudando a encontrar soluções para abrirmos novos horizontes nesse mundo de tecnologia, fake news e discussões”, destaca.

Milton Júnior destaca criação da ouvidoria e a luta por concursos

Milton Júnior, vice-presidente empossado, adiantou que a nova gestão vai criar uma ouvidoria e também lutar pela realização de concursos na área de jornalismo. “Criaremos uma ouvidoria para que nossas colegas possam entrar em contato e fazer denúncias de forma sigilosa. Além disso, vamos lutar pelos concursos, sobretudo no Governo, com quem temos um diálogo muito bom. Hoje nós temos a Aperipê, que está defasada em número de profissionais. Se contarmos o número de estagiários, nada contra eles, percebemos que número de profissionais formados é bem menor”, comenta.

por Verlane Estácio 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais