Sindipetro acusa CUT de desvio ideológico e prega rompimento

Pelo visto, as coisas não andam nada bem entre o Sindicato dos Petroleiros – Sindipetro – dos Estados de Sergipe e Alagoas e a Central Única dos Trabalhadores – CUT. Em documento enviado à imprensa nesta sexta-feira, a entidade representativa dos petroleiros questiona a lisura das atividades da Central, acusando-a de se distanciar de seus verdadeiros propósitos.

 

“A Central caminha em direção contrária as entidades sindicais. As bandeiras de luta já não são as mesmas. Os interesses dos trabalhadores vemos lançados a segundo plano. Se não é esse o propósito de uma entidade tão forte criada em 1983, com o objetivo de fortalecer as lutas dos trabalhadores, por que então continuar a caminhar com ela?”, questiona o documento.

 

Para discutir o assunto de maneira mais ampla, o PSTU – sigla que possui forte ligação com o Sindipetro – está organizando uma série de debates, agendados para a sexta-feira de hoje e o sábado de amanhã. Em pauta, estarão a ‘Reforma Sindical e Trabalhista’ e as ‘Perspectivas do Movimento Sindical no Governo Lula’. O encontro contará com a presença do presidente nacional do partido, José Maria de Almeida, que fará as colocações a respeito dos temas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais