Sinpol inicia vistorias em delegacias do Estado

0

Em Aracaju a 2ª Delegaia foi a primeira a ser vistoriada. O local abriga 70 presos (Foto: Portal Infonet)

Após a tentativa de fuga na 2ª Delegacia Metropolitana, localizada no Bairro Getúlio Vargas, representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol) deram início às vistorias em delegacias de todo o estado. Em Aracaju a 2ª DM foi a primeira a ser vistoriada na manhã desta quarta-feira, 05. No local, estão detidos aproximadamente 70 presos.

Na manhã desta quarta a Ordem dos Advogados de Sergipe (OAB/SE) divulgou nota onde diz que a greve dos policiais e delegados é preocupante.

SPP

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) voltou a afirmar o problema da superlotação nas delegacias só serão resolvidos quando abrirem novas vagas no sistema penal. “Confiamos nas promessas da Secretaria de Justiça, que essas vagas serão abertas em breve”, diz o assessor Renato Nogueira.

Sobre a greve dos policiais civis, a Secretaria diz que a greve é legítima. “Estamos orientando, que os parentes não se dirigiam até às delegacias, por causa das condições e o efetivo é baixo”, orienta.

Veja o vídeo da matéria:

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais