Sintax se reúne com PM para solicitar maior segurança

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Taxis de Sergipe (Sintax), João Barbosa, estará se reunindo nesta manhã com membros do comando da polícia, no Quartel Central para solicitar maior segurança para os taxistas.

De acordo com o sindicalista, existe o registro de 77 taxistas que foram assaltados em Aracaju no ano de 2006, mas o número certamente é bem superior. “Se somarmos aqueles que foram assaltados e não quiseram registrar ocorrência por achar perda de tempo somamos uns 300”, ressalta.

Na reunião, João Barbosa pretende solicitar maior segurança para os taxistas, blitze constantes e abordagens, como também ajudar a polícia apontando os pontos críticos da cidade.

Aumento

Já quanto ao aumento da tarifa nos taxímetros, João Barbosa explicou que a reunião com o diretor da Superintendência da SMTT, Antônio Samarone, ficou marcada para amanhã, 11, às 8h, na sede da órgão.

O sindicato protocolou o pedido de aumento na manhã da última terça-feira, 9, e deseja o mínimo de 30% de reajuste. “Estamos quatro anos sem reajuste. Atualmente operamos com a tarifa de R$2,20 e R$1,80 de bandeirada, este último com desconto de 18,18%”, diz.

Ao fazer uma análise com o transporte público urbano, João Barbosa ressalta que é um transporte de massa, mas que tem aumento anual. “Já o táxi é optativo, é um serviço particular e estamos sem aumentar a tarifa há muito tempo”, diz.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais