Sintepav: greve em Capela é suspensa

Trabalhadores retornarão neste sábado, 27, ao trabalho
A greve dos trabalhadores da construção pesada encarregados da obra de pavimentação em Capela foi suspensa nesta sexta-feira, 26. A direção do sindicato da categoria, o Sintepav, foi convidada a comparecer ao Fórum do município esta manhã e o promotor responsável pela comarca solicitou a retomada das atividades.

Ele fez essa solicitação para que o andamento da obra não seja prejudicado. Além disso, garantiu que irá intermediar as negociações com a empresa Torre, responsável pela pavimentação de parte da rodovia estadual SE 226. Já ficou marcada para a terça-feira, 02, uma reunião com a empresa para iniciar a conversa sobre as reivindicações.

A paralisação completou nove dias nesta sexta-feira, 26, e teve início por conta de diversas irregularidades que foram constatadas, a exemplo de falta de equipamentos de segurança para os trabalhadores e até mesmo trabalho escravo – situação denunciada no dia 11 de fevereiro pelo Portal Infonet.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) foi acionado e fará reunião na próxima sexta-feira, 6. Além disso, a Superintendência Regional do Trabalho (SRT) está elaborando laudos para avaliar a situação dos trabalhadores, que foi denunciada pelo Sintepav e em breve também deverá interferir no caso.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais