Sintepav se reúne com A. Gaspar para discutir denúncia do sindicato

Representantes do Sintepav se reunirão com os trabalhadores (Foto: Sintepav)

A denúncia feita pelo Sindicado dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem de Sergipe (Sintepav) sobre a falta de qualidade na alimentação dos trabalhadores de uma empresa de construção civil, em matéria públicada nesta terça-feira, 23, no Portal Infonet, provocou uma reunião entre a categoria e diretores.

O Sintepav também informou que o encontro acontece na manhã desta quinta-feira, 24, às 8h, na sede da Força Sindical, localizado na Avenida Barão de Maruim, nº 452, bairro São José.

Em pauta etsá o transporte de pessoal (Super lotação e manutenção do ônibus que faz a linha); alimentação com qualidade e higiene; folga familiar para todos os trabalhadores de fora e não só para os encarregados; PLR 2010/2011 (Participação nos Lucros e Resultados); tratamento respeitoso por parte dos encarregados e LTCAT, que determina quem tem direito a Insalubridade ou Periculosidade.

De acordo com o assessor do Sintepav, Alexandre Delmondes, caso não haja a resolução dos problemas, os trabalhadores entram em greve por tempo indeterminado a partir do dia 02 de março. “O acordo somente será firmado caso a empresa se comprometa em confeccionar uma ata, que será protocolada na Superintendência Regional do Trabalho. Os trabalhadores querem a paralisação caso as reivindicações não seja acordada em reunião”, diz o assessor.

Ainda segundo Alexandre Delmondes, a Vigilância Sanitária vai comparecer nesta sexta-feira, 25, na empresa para averiguar as situações encontradas no refeitório e notificar a mesma para que realize as devidas adequações.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais