Sintese diz que Governo do estado humilha professores

0

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) considerou ‘humilhante’ o reajuste oferecido pelo Governo do Estado na última semana. O índice oferecido para o magistério foi de 4%, o menor de todas as classes de servidores estaduais.

 

Para o Sindicato, essa foi uma forma encontrada pelo governador João Alves Filho de humilhar os professores. Já é conhecida a rivalidade entre o Sintese e o Governo do estado, que vêm entrando em constantes conflitos desde o início do ano. A situação piorou com a implantação do sistema de avaliação.

 

De acordo com o Sintese, a entidade solicitou uma reunião na semana passada com o secretário de Educação para discutir as reivindicações da categoria, mas “não obteve resposta”, explicou a assessoria do Sindicato. “O governador João Alves demonstrou que não tem prioridade com a educação, bem como desrespeita os professores. Sua política é de valorizar os cargos comissionados”, disse o presidente do Sintese, joel Almeida.

 

REAJUSTE – Há muito que os professores vinham lutando por um reajuste muito maior para a classe, de 35,2%, bem como a regulamentação de direitos previstos no Plano de Carreira e Remuneração do Magistério. Agora, o magistério terá que esperar mais um pouco para conseguir esse índice.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais