Sistema da Adema vai facilitar licenciamento ambiental

A partir dessa quinta-feira, 23, o cidadão, micro empresário, construtor e o próprio governo que necessitar do Licenciamento Ambiental para o seu empreendimento já poderá fazê-lo via Internet. É que a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) estará lançando nessa data o Sistema Integrado de Gestão Ambiental (SIGA), às 8h, no auditório do órgão.

O SIGA vai agilizar o processo de solicitação do licenciamento ambiental e a mobilidade do empreendedor, por gerar economia de tempo e dinheiro com a diminuição da quantidade de vezes que precisaria se deslocar até a Adema.

Com a implantação do SIGA será gerado automaticamente o boleto de pagamento do valor da licença ambiental de acordo com a legislação vigente, junto ao Banco do Estado de Sergipe (Banese).

Com a implantação do sistema, o empreendedor poderá ter ainda o acompanhamento parcial do processo através do site www.adema.se.gov.br

Parceria

Visando melhor agilidade no processo de solicitação da licença ambiental, o SIGA foi desenvolvido por uma equipe de profissionais da Adema, que integram a Assessoria de Planejamento (Asplan), Gerência de Informática e Sistemas(Geis), Sub-gerência de Desenvolvimento de Sistemas e Atendimento (Sudes). A operacionalização do sistema contou ainda com o apoio do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis).

Fonte: Adema

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais