Situação de emergência é decretada em São Cristóvão

0
Prefeitura decreta situação de emergência em São Cristóvão (Foto: Prefeitura de São Cristóvão)

Em decorrência da grave situação social ocasionada pelas fortes chuvas que atingiram São Cristóvão nos últimos meses, a Prefeitura Municipal  e O Governo do Estado decretaram situação de emergência na última quarta-feira, 24.

Segundo levantamento feito pela Defesa Civil e secretarias do município, as fortes chuvas que caíram em São Cristóvão, em curto espaço de tempo, ocasionaram problemas estruturais em diversas localidades. Houve queda de pontes,  desabamentos parciais de prédios públicos, inundações em escolas e posto de saúde, alagamentos, obstrução de redes de drenagem e bocas de lobo, colocação de residências em áreas de risco, destruição de pavimentação urbana, além de proliferação de doenças e isolamento de áreas urbanas.

De acordo com a procuradora-geral do município, Aline Magna Lima, a decisão de decretar situação de emergência em São Cristóvão seguiu o parecer do órgão municipal de Proteção e Defesa Civil e pretendeu agilizar a solução dos problemas ocasionados pelas chuvas, como também viabilizar condições de realizar ações preventivas. “Com o reconhecimento de situação de emergência também pelo Governo do Estado, a prefeitura terá possibilidade de captar recursos junto aos governos estadual e federal pra minimizar os graves problemas ocasionados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade recentemente. São Cristóvão também será considerado prioritário nas ações e programas nessa área de atuação federal”, explicou a procuradora.

Fonte: Prefeitura de São Cristóvão

Comentários