Situação precária do Rio Japaratuba é tema de reunião

Situação precária do Rio Japaratuba é tema de reunião (Foto: divulgação)

O secretário do Turismo e Meio Ambiente de Pirambu, Anderson Gois, visitou na manhã desta segunda feira, 15, o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Genival Nunes. Na pauta do encontro, a situação precária do rio Japaratuba.

“O rio Japaratuba vem perdendo a sua força e o município de Pirambu, por estar em sua foz, sofre bastante com o assoreamento de suas águas. Parte significativa da economia municipal vem da pesca e o Japaratuba é o canal de saída dos nossos pescadores para o Mar. Há um porto estabelecido no rio e hoje os barcos que saíram para o mar não podem voltar, bem como, os que estão por aqui não podem sair. Há uma angústia muito grande de todos que visitam a cidade e lembram da força do nosso rio, hoje é possível atravessar a pé de um lado para o outro do Japaratuba na foz”, comenta o secretário.

Anderson Gois lembra que a responsabilidade pelas águas do Japaratuba não é, apenas, do município de Pirambu. “Somos uma bacia hidrográfica com uma área geográfica de 1.735km2, equivalentes a 7,65% do território estadual e passamos por 20 municípios, com uma população urbana de 122.879 habitantes e na área rural com 79.052 habitantes. É preciso uma ação mais efetiva do governo do estado em parceria com os municípios que fazem para desta bacia”, destaca o secretário.

Durante a reunião, Anderson Gois disse ainda que está reunindo condições para lançar a campanha "Vamos salvar o RIO JAPARATUBA". O secretário convidou a todos para que se somem a esta causa tão relevante.

Fonte: Assessoria de imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais