SMTT apreende dois ônibus da VCA

Esta semana dois veículos foram apreendidos pela equipe de trânsito da SMTT, ambos compõem a frota da Viação Cidade de Aracaju (VCA). O primeiro, o 8132, que até então realizava a linha João Alves/Orlando Dantas, foi identificado através denúncias dos próprios usuários que estavam dentro do ônibus.

Além de péssimo estado de conservação, havia infiltração no teto (agravado no período chuvoso), cadeiras soltas e o piso sujo de óleo de motor, deixando-o totalmente escorregadio, expondo assim, a riscos, não somente as principais vítimas do descaso, os passageiros, mas também os próprios funcionários da  empresa( motorista e cobrador).

(Fotos: SMTT)
A segunda apreensão foi ao 8134, SanatórioD.I.A, que causou um quilométrico engarrafamento após ter quebrado no meio da avenida Otoniel Dória. Como a empresa não chegou a tempo para solucionar a problemática, a Superintendência através de seus agentes acionou o serviço de guincho, que levou o veículo ao pátio do órgão.

A empresa só poderá retirar os ônibus após pagamento de multas geradas pelos problemas mencionados e de todas as multas pendentes. Só retornarão ao Sistema de Transporte após a reforma total desses veículos e posterior vistoria que deverá ser realizada  pela equipe técnica da SMTT, que ainda sim verificará se os veículos terão condições de circular com passageiros.

“As empresas são sabedoras de suas obrigações, a SMTT está tomando todas as providências possíveis para exigir dos grupos que compõem o Sistema de Transporte coletivo Público, um real comprometimento com a sociedade. É inadmissível que veículos com cadeiras soltas, sem vidro para proteção, ferros pendurados, sejam vistos com naturalidade pelas empresas. A SMTT está fazendo a sua parte, os empresários deverão fazer as suas”. Cobrou o Superintendente da SMTT, Antônio Samarone.

Sugestões e reclamações poderão ser informadas à SMTT através da ouvidoria do órgão, pelo 3238-4646. 

Apreensões

Este ano a SMTT já apreendeu um total de 21 ônibus por diversas irregularidades, desde maus procedimentos de motoristas e cobradores até pelas condições estruturais a que os passageiros são submetidos diariamente. Esse total está distribuído entre os três grupos de empresas que compõem o Sistema de Transporte público de Aracaju. Confira a distribuição:

Grupo                                                                                                 Veículos apreendidos

Progresso( Progresso e Tropical)                                                                        2

Halley(Halley, Cidade Jardim e Modelo)                                                                7

Bomfim( São Pedro, São Cristóvão, Cidade Histórica e V.C.A)                                   12


Fonte: SMTT

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais