SMTT deve divulgar o valor da passagem nos próximos dias

Valor da passagem pode sair nos próximos dias, informa a SMTT (Foto: André Moreira/ASN)
Apesar de não traçar uma data, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) alega estar finalizando a análise das planilhas de custo do transporte municipal para definir o novo valor da tarifa. A proposta dos empresários do setor, enviada pelo sindicato da categoria propõe R$ 2,45. Atualmente a passagem custa R$ 2,10.

O Portal Infonet tentou uma entrevista com o superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento, para saber qual o andamento das análises e se há algum posicionamento do órgão quanto aos protestos contrários ao reajuste, mas ele não atendeu às solicitações. A assessoria de comunicação do órgão informou que não haverá uma reunião formal entre o empresariado do setor e os representantes do órgão, pois o reajuste da tarifa será anunciado tão logo as análises sejam concluídas, o que deve ocorrer nos próximos dias.

O preço final só sai após um comparativo da proposta enviada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) com a tabela de custos da SMTT. Não há a possibilidade de o valor estipulado pelo órgão ser rejeitado pelos empresários, mesmo que haja discordância. Assim como nos últimos anos, o preço da passagem pode ser menor que o que foi proposto pelo Setransp.

Em alguns protestos realizados na capital pelos movimentos estudantis e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) a principal reivindicação é o congelamento do valor da tarifa no preço atual, mas, segundo a assessoria, a SMTT só deve atender a essa solicitação caso haja uma ordem judicial. “Assim como o prefeito ressaltou nos últimos dias o reajuste vai considerar o impacto social que a passagem vai ter. Tão logo a análise seja concluída virá o anúncio”, confirma o assessor Vivaldo Campos.

Por Diógenes de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais