SMTT e Detran vistoriam frotas de ônibus

A SMTT e o Detran estão realizando uma vistoria em toda frota de veículos das cinco empresas de

transporte coletivo de passageiros de Aracaju. A operação iniciou na manhã de ontem, 8, e vai verificar a má conservação dos veículos, equipamentos de segurança, pneus, higiene, velocidade aferida nos tacógrafos, entre outras.

A vistoria será realizada por tempo indeterminado e somente nos pontos de repouso dos motoristas e cobradores. O diretor de Operações do Detran, Aristóteles Fernandes, informou que 25% da frota de ônibus da capital está com o licenciamento atrasado.

O presidente da Força Sindical, Willian Robert Cardoso Ardit, disse que operação é mais do que necessária, pois a condição dos transportes públicos de Aracaju é lamentável. Ele alertou que a lei municipal de trânsito determina que os veículos com sete anos de circulação devem ser recolhidos e que isso não ocorre. E também lembrou que o governo municipal não realiza a licitação do transporte urbano, alegando alto custo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais