SMTT fiscalizará veículos estacionados irregularmente nas praias

No final deste mês de novembro, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), dará início às fiscalizações de veículos estacionados irregularmente nas areias de toda a extensão da Orla de Aracaju.

A iniciativa vai ser realizada pela proximidade do período das férias, época em que a cidade recebe muitos turistas e que os próprios moradores da cidade passam a freqüentar a Orla de maneira mais assídua.

A fiscalização visa fazer valer a Lei Municipal 2024, de 19 de agosto de 1993, que trata da proibição da circulação de veículos automotores e de tração animal nas áreas das praias, reservadas para banhistas, em toda a Orla da capital, das 9 às 17 horas.

Segundo o superintendente municipal de transporte e trânsito, Antônio Samarone, uma equipe de dez guardas de trânsito se utilizará de dois quadriciclos motorizados e de oito motocicletas para realizar a fiscalização, todos os dias da semana.

A punição para quem for surpreendido trafegando na areia da praia será de multa prevista no código de trânsito, que varia de R$ 80 à R$ 627, a depender da gravidade da infração. “Muitos motoristas, além de estarem em local indevido, praticam manobras que põem em risco a vida dos que estão circulando a pé. Quanto à multa, o guarda de trânsito a aplicará interpretando a gravidade da infração de acordo com o presenciado. A multa é a mesma aplicada para aqueles que são pegos transitando em calçadas ou canteiros”, explica o secretário.

O processo de conscientização dos motoristas será feito por meio de placas e faixas localizadas nas areias. Além disso, os guardas de trânsito estarão nas praias explicando a importância da Lei.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais