SMTT inicia hoje mudança no trânsito no Sol Nascente

O trecho da rua Patrulheiro José Garcez de Andrade terá o sentido único em toda sua extensão.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) fará uma mudança de circulação de veículos no conjunto Sol Nascente a partir desta segunda-feira, 12. A alteração tem o objetivo de facilitar o acesso às ruas da área, bem como evitar o congestionamento de veículos na região, dando maior fluidez ao trânsito.

O trecho da rua Patrulheiro José Garcez de Andrade (entre as ruas Professor Franco Freire e Rua 30) terá o sentido único em toda sua extensão.

As ruas perpendiculares à José Pacheco e à avenida Cezartina Régis terão também seus sentidos alterados. São elas: Promotor Genésio Cavalcante Fróes, Moizete Leite Mendonça e rua 37, que passarão a ter sentido único em direção a Cerzatina Régis (avenida principal do sol nascente).

Já as ruas promotor Alisson Porto e a Doutor Joaquim Ribeiro Chaves terão sentido único até a José Pacheco.

Mais mobilidade

A coordenadora de Sinalização da SMTT, Sheila Thereza, afirma que as medidas darão mais mobilidade aos condutores no local. “Através de estudos e do contato com a própria comunidade do Sol Nascente e arredores, chegamos  à conclusão de que estas mudanças vão contribuir para que os congestionamentos diminuam na região".

Ainda de acordo com Sheila, as mudanças de sentido em algumas ruas são necessárias para o sistema binário na região, já que a grande reclamação dos moradores eram os estacionamentos nos dois lados da rua. "Isso dificultava a passagem dos carros e gerava um transtorno muito grande”, conta Sheila.

Durante o período de adaptação, os agentes de trânsito da SMTT estarão posicionados nas ruas auxiliando os condutores e organizando o fluxo dos veículos. A sinalização vertical será toda substituída após o horário de pico sem causar transtornos ao trânsito da região. 

Fonte e imagem: SMTT

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais