SMTT: mudanças visam melhorar fluxo de carros

0

Novas linhas foram criadas e itinerário ampliado

Com o intuito de melhorar o fluxo de veículos em Aracaju e melhorar as condições de transporte público, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito(SMTT) fez mudanças e acréscimos de linhas na última sexta-feira, 3.

Segundo o assessor de comunicação da instituição, Jairo Alves, o itinerário da linha 408 (DIA/ Marivan) foi ampliada. “O objetivo é aumentar as opções de trajeto e horário para os cidadãos. Além disso, o novo itinerário também atende o Loteamento Paraíso Sul, no bairro Santa Maria. Outra linha que também tem o itinerário alterado é a 035, que faz Terminal Rodoviário/ Nova Saneamento, que não passa mais pelo Shopping Riomar, para diminuir o tempo que o ônibus leva para concluir seu percurso. Para suprir a necessidade de acesso ao Shopping Riomar, uma nova linha será ativada. A 310 que faz Terminal Rodoviário/ Shopping Riomar ” explica.

Jairo diz que a idéia é melhorar o fluxo(Foto: Portal Infonet)
Ainda de acordo com o assessor, as mudanças ocorridas na última segunda-feira,6, nos bairros grageru e Salgado Filho também buscam melhorar o fluxo. “A rua Américo Curvelo ficará com sentido único em direção à rua Lourival Chagas. A rua Joventina Alves também está com sentido único, em direção à avenida Francisco Porto. Outra alteração feita pela SMTTé em relação aos sentidos binário nas ruas Manoel Espírito Santo e Lourival Chagas”, relata.

Na rua Manoel Espírito Santo, o fluxo de veículos será somente em direção às avenidas Pedro Paes Azevedo e Hermes Fontes, enquanto na rua Lourival Chagas, a circulação de veículos em mão única será em direção à avenida Pedro Valadares.

De acordo com Jairo quando existe solicitação por parte da popullação, a SMTT busca solucionar da melhor maneira possível. “A gente vai em loco, verifica a situação e busca soluções. Estamos ainda fazendo um estudo para melhorar a frota em horário de pico, porque entendemos a dificuldade”, ressalta o assessor pontuando que existe um número de contato com a secretaria, “para qualquer tipo de informação, reclamação, dúvidas, que é o 3238-4646”.

Comentários