SMTT vai oferecer curso sobre turismo para taxistas

0

Os taxistas de Aracaju vão receber um curso sobre turismo. A iniciativa é resultado de uma parceria entre Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), e a Sergipe Gás S.A. (Sergas). O objetivo é preparar os taxista para recepcionarem e atenderem da melhor forma possível os turistas que chegarem a capital sergipana.

De acordo com Borco Mendonça, superintendente da SMTT, a ação foi uma determinação do prefeito Marcelo Déda mediante o potencial turístico de Aracaju e o aumento de visitantes que têm chegado a cidade. “Aracaju tem uma vocação para o turismo e o que nós queremos é estarmos bem preparados para receber o turista, pois este sempre gosta de ser bem atendido”, explica Mendonça.

O superintendente coloca que é importante a formação de uma mão-de-obra qualificada. Para tanto, o curso irá oferecer uma preparação e reciclagem com relação a direção defensiva, forma de receber o turista, noções sobre o turismo no Estado, ralações humanas, além de noções de inglês e espanhol. Mendonça explica que o curso será realizado em turmas de 30 taxista e que o trabalho inicia-se na semana que vem com motoristas que atuam em hotéis e no aeroporto.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais