Sob alerta de chuvas, Defesa Civil Estadual exclui risco de enchentes

Por enquanto não há risco em potencial para enchentes ou inundações. (Foto: Ilustrativa/Arquivo Infonet)

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 1º, equipes da Defesa Civil Estadual tem feito monitoramento em locais considerados de risco após ter recebido um alerta para o volume de chuvas que cairia em Sergipe nas últimas 24 horas. Segundo o órgão, por enquanto não há risco em potencial para enchentes ou inundações, já que as chuvas têm caído de maneira moderada em diferentes regiões do estado.

“Até o momento nós estamos monitorando. Como o alerta foi emitido ontem, a tendência é que o volume de chuvas vá diminuindo”, afirma o major Queiroz, da Defesa Civil estadual. Ainda segundo ele, assim que o alerta foi emitido as chuvas estavam em um nível de atenção. “Depois passou para o nível de chuvas moderadas com forte intensidade, mas com diminuição ao longo do dia”, destaca.

Ainda segundo o major Queiroz, o estado não possui uma bandeira vermelha de perigo em potencial. “Apesar disso, estamos em alerta e monitorando para uma possível chegada de alguma frente fria, ou até mesmo chuvas mais intensas em nosso estado”, salienta o major.

Aracaju sob alerta

A Defesa Civil municipal também segue com ações de monitoramento preventivo. Segundo o órgão, as equipes estão nas ruas, desde cedo, para monitorar os possíveis impactos das chuvas. “Até o momento, não houve registro de ocorrências. As chuvas têm ocorrido de maneira distribuída”, destaca a Defesa Civil do município.

Instruções da Defesa Civil

– Evite enfrentar o mau tempo. Observe alteração nas encostas.

– Se possível, em caso de fortes chuvas, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

– Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

– Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais