Socorro: Obras de urbanização iniciadas

Obras estão na fase inicial, com nivelamento do terreno (Foto: Ascom/Socorro)
A urbanização dos canteiros centrais e a construção da ciclovia nos conjuntos Marcos Freire I, II e Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro, iniciaram na última sexta-feira, dia 15. A equipe responsável pela obra já se encontra na altura do trevo do conjunto João Alves. Inicialmente, a máquina retro-escavadeira trabalha na escavação do canteiro para fazer o nivelamento do terreno.

De acordo com José Lenilson, representante da AMT Engenharia Projetos, empresa vencedora da licitação para execução da obra, após a fase inicial do nivelamento do terreno, os operários iniciarão os trabalhos de compactação e concretagem para a construção da pista da ciclovia.

Serão construídos cerca de 8 km de ciclovia, interligando os três conjuntos habitacionais. O projeto também contempla iluminação central, com paisagismo dotado de área verde, com flores e árvores para oferecer maior beleza e conforto aos usuários de bicicletas, seja para deslocamento do trabalho ou como prática esportiva.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano do município, Eliel Felipe, destacou a importância das ciclovias para a saúde da população, para a melhoria da mobilidade urbana e a democratização de equipamentos públicos de lazer e transporte. “Essa é uma das obras mais aguardadas pela população. A idéia do Fábio Henrique em reformar os canteiros e construir uma cilcovia servirá para que Nossa Senhora do Socorro continue pferecendo qualidade de vida para sua população”, disse.

Projeto

Para a urbanização dos canteiros centrais e construção da ciclovia serão investidos recursos na ordem de R$ 1.799.551,63, oriundos do Governo Federal, financiados pela Caixa Econômica Federal (CEF), através do Ministério do Turismo. As obras estão previstas para serem concluídas em 180 dias e serão fiscalizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Socorro.

Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal de Socorro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais