Socorro sediará Caravana das Águas de Sergipe

O município de Nossa Senhora do Socorro será sede do programa “Caravana das Águas de Sergipe”. O programa tem como objetivo discutir, organizar e gerenciar, ações em defesa do meio ambiente. A abertura acontece no auditório do Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, na próxima quarta-feira (22) e segue até 25 de abril.

O evento realizado através da parceria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e a Secretaria de Meio Ambiente de Socorro. Na oportunidade o município irá lançar o projeto “Socorro Te Quero Verde” – com o plantio das primeiras mudas de árvores, pelos alunos das escolas do município

Ao longo de quatro dias as atividades serão concentradas em palestras, exposições, assinaturas de convênio, entre outros. Também serão firmados dois importantes convênios. O primeiro é da Sala Verde, com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a prefeitura de Socorro e o segundo, é para fornecimento de mudas de espécies nativas entre o Instituto Vida Ativa de Canindé do São Francisco, Semarh, e a Deso.

Durante a realização do projeto, “Caravana das Águas”, será elaborada a Carta de Socorro sobre o Meio Ambiente e a assinatura do termo de posse dos membros do Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente de Nossa Senhora do Socorro. Também será apresentado o projeto do Governo do Estado, “Águas de Sergipe”.

O secretário Municipal de Meio Ambiente do município, Manoel Messias Vasconcelos explicou que a realização do projeto, inclui Socorro no circuito dos municípios que priorizam a preservação do meio ambiente. “Nos já desenvolvemos diversas atividades aqui em Socorro. O projeto será um mecanismo a mais em defesa dos recursos hídricos do Estado”, confirmou.

Exposição

No decorrer da Caravana serão expostos trabalhos artesanais, como o Criando e Lucrando com o lixo e ações em prol dos rios de Nossa Senhora do Socorro; outro do Sesc, unidade de Socorro com ações desenvolvidas em defesa dos rios;  a Deso, mostrará ações de gestão nos rios de Sergipe/tarifa social; um outro  estande Cheirinho do Mato, do Colégio Arquidiocesano, entre outros.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais