Soufs realiza encontro com ex-residentes na manhã de hoje

A Sociedade dos Amigos e ex-Alunos da UFS (Soufs) está realizando o 1º Encontro De Ex-Residentes da Universidade Federal de Sergipe. O evento começa hoje, às 10h30, no auditório da Fapese (Rua Lagarto, 952, Centro). O objetivo é discutir o alcance social do Programa de Residência Universitária da Universidade, buscando sensibilizar os ex-moradores das Residência Universitárias para ações que busquem a ampliação destas unidades.

 

De acordo com o pró-reitor de Assuntos Estudantis, professor doutor Francisco Sandro Rodrigues Holanda, entre as iniciativas da Soufs está o apoio à ampliação do Programa de Residência Universitária. Hoje, há uma carência de seis unidades para abrigar 45 estudantes com baixa renda familiar. Sandro explica que a Residência é, muitas vezes, a única chance que o aluno tem para concluir seu curso e estudar.

 

O programa é executado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), que realiza o controle financeiro, o acompanhamento do desempenho acadêmico desses estudantes e presta assistência psicossocial aos beneficiados.

 

SOUFS – A Sociedade nasceu a partir da visão de que a UFS precisava se expandir. Um grupo de ex-formados de várias áreas do conhecimento criou em 29 de março de 2005 a entidade. Os participantes da iniciativa explicam que essa já é uma prática comum em outros países.

 

A meta da Soufs é mobilizar pessoas físicas e jurídicas para restabelecer maiores vínculos da Universidade com a sociedade, reforçar laços para a troca de experiências e refletir sobre demandas da UFS dentro de um espírito de cooperação mútua. Além disso, é função da Sociedade angariar recursos dos associados visando o apoio para o pleno desenvolvimento de atividades acadêmicas que venham contemplar a melhoria da assistência estudantil, da infra-estrutura, da pesquisa e da extensão.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais