SRT da Rua Itabaianinha retomou atendimento

O prédio anexo a Superintendência Regional do Trabalho (SRT) já retomou o atendimento ao público após reforma. Situado na Rua Itabaianinha, 164, o novo espaço tentará reduzir os problemas de espaço físico do órgão. O público terá acesso aos serviços de recepção e e confecção de carteira de trabalho, seguro desemprego, PIS e RAIS. 

Foi iniciada também a reforma do prédio sede da rua João Pessoa. A superintendente Celuta Krauss diz que as melhorias darão maor qualidade no atendimento. “Estamos dando melhores condições de trabalho aos servidores e maior comodidade ao cidadão-usuário” afirma.

“Contando com o importante apoio do MTE, estamos implementando o sistema online nas agências do interior do estado, já funcionando em Lagarto e concluído em Itabaiana, onde serão confeccionadas as Carteiras de Trabalho e prestados serviços de atendimento ao seguro desemprego e outros que dependam da internet, sem a necessidade do cidadão se deslocar para a capital. Os nossos serviços devem estar cada vez mais próximos de quem os necessita”, acrescenta Celuta Krauss.

Ela diz que após a greve dos servidores a SRT está trabalhando em regime de mutirão. No período da greve nacional, apenas 50% dos serviços de atendimento ao público funcionaram, mesmo assim eram confeccionadas aproximadamente 5.500 carteiras de trabalho por mês e distribuídas 200 senhas diariamente. Hoje, com os serviços normalizados e com o funcionamento do prédio anexo, queremos que todos os trabalhadores que nos procuram sejam atendidos, para isso serão distribuídas aproximadamente 500 senhas diariamente.

Com informações da Ascom/SRT

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais