SSP esclarece instalação de câmeras na BR 235

Foto se espalhou em grupos de WhatsApp (Foto: Grupo Aracaju)

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) esclareceu nesta quarta-feira, 15, que as câmeras instaladas na BR 235, no acesso a capital sergipana, serão utilizadas exclusivamente para ações das forças de segurança. A instalação dos equipamentos tomou repercussão por meio de mensagens em grupos de WhatsApp, informando que um radar estaria sendo instalado com objetivo de multar os condutores.

De acordo com a SSP, serão instaladas 34 câmeras na capital e região metropolitana, que irão se somar a outras 50 já instaladas no Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp). A nova fase de instalação de câmeras faz parte do plano de Segurança Pública definido pelo Governo do estado para o combate à criminalidade.

A SSP informou também que os novos equipamentos possuem tecnologia para identificação de veículos com restrição de roubo e furto. Ao todo, serão 84 câmeras em pontos estratégicos de toda a capital e região metropolitana, com um monitoramento 24 horas.

por Verlane Estácio com informações da SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais