Startup aponta que índice de isolamento social em SE está em 40,5%

0
(Foto: Jadilson Simões)

O índice de isolamento social em Sergipe, conforme levantamento feito pela startup brasileira ‘In Loco’, está em 40,5%. O mapa, que mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento, é baseado na geolocalização de celulares.

No gráfico apresentado no site da In Loco, é possível visualizar que na última quarta-feira, o índice era de 40,5%. Já na última segunda-feira, 4, e terça-feira, 5, os índices de isolamento social em Sergipe atingiram 39,8% e 39,3%, respectivamente. O índice recomendado pelo Ministério da Saúde é de 70%. No ranking de isolamento social por estado, Sergipe aparece em 21º lugar.

É possível acessar o Índice de Isolamento Social e obter o percentual – de todos os estados – da população que está respeitando o isolamento. Com o mapa, a startup pretende auxiliar autoridades no direcionamento de recursos de saúde, segurança e comunicação.

A startup informou que não coleta informações de identificação civil (nome, RG, CPF) ou contas associadas (e-mail e telefone). “Os usuários voluntariamente instalam os aplicativos parceiros da Inloco e podem ou não permitir a coleta dos dados”, explica.

Coronavírus em SE

Conforme orientado pela Organização Mundial de Saúde, as autoridades em Sergipe tem reafirmado que o isolamento social é a principal maneira de prevenir o novo coronavírus. Nesta quinta-feira, 7, os números da doença avançaram em Sergipe: são 1214 casos confirmados e 25 óbitos.

Por Verlane Estácio

Comentários