Sucupira: Exército promove operação de treinamento em Itabaiana

O exercício simulado tem por objetivo treinar a tropa para realizar Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) (Foto: Facebook Itabaiana Como Eu Vejo)

Militares do Exército realizam até a próxima sexta-feira, 25, a Operação Sucupira no município de Itabaiana, promovida pela 6ª Região Militar, composta por Organizações Militares da Bahia e de Sergipe. O exercício simulado tem por objetivo treinar a tropa para realizar Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

O trabalho será de realizar patrulhamentos, interdição de área, bloqueio e desobstrução de via, ações de busca e apreensão e controle de distúrbios, dentre outros eventos reais e simulados. Estão sendo empregados na operação aproximadamente 750 militares da Força Terrestre, além de integrantes das Forças Auxiliares que atuarão em conjunto.

O constante treinamento para cumprir missões de GLO possibilita garantir o preparo da tropa para restabelecer as condições de normalidade em áreas urbanas diante de situações de conflito.

Fonte: Seção de Comunicação Social da 6ª Região Militar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais