Supermercados e comércio de Aracaju fecham nesta sexta-feira

Comércio e supermercados fecham na Sexta-feira da Paixão (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A rede de supermercados e os outros estabelecimentos comerciais de Aracaju estarão fechados na Sexta-feira da Paixão, 19, data alusiva à morte de Jesus Cristo. As informações foram confirmadas no final da manhã desta quinta-feira, 18, pelas respectivas assessorias de imprensa da Associação dos Supermercados de Sergipe (Ases) e da Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomercio).

As regras das lojas do comércio são diferentes das regras estabelecidas pelas redes de supermercados. O comércio fechará normalmente no domingo, 21, mas a rede de supermercado ainda não definiu. Conforme a assessoria de imprensa, a Ases entende que os supermercados devem abrir no domingo, baseado em decreto governamental que coloca o segmento como atividade essencial. Mas o horário e a decisão pelo funcionamento ou não naquele dia, ficará sob o critério dos próprios empresários, segundo a assessoria da Ases.

No sábado, 20, os estabelecimentos comerciais terão expediente normal. O comércio funciona apenas entre às 9h e 13h e só retornarão ao horário de funcionamento normal na segunda-feira, 22. Já os supermercados terão expediente, no sábado, 20, de acordo com os horários estabelecidos por cada rede.

Os comerciários esperavam que a classe patronal também anunciasse entendimentos para fechar a convenção coletiva, que deveria ser assinada pelas partes no mês da data-base, neste caso em janeiro. Mas alguns itens da convenção coletiva continuam pendentes. Apesar de não haver entendimentos para fechar a convenção coletiva, a classe patronal decidiu fechar os estabelecimentos comerciais na sexta-feira, 19, em respeito à data cultivada pelos cristãos.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais