Suspeito de homicídios e roubos morre durante confronto em Itabaiana

Suspeito possuía diversas passagens pelo sistema prisional (Foto: SSP/SE)

Um homem morreu durante abordagem policial na tarde da sexta-feira, 8, no bairro São Cristóvão no município de Itabaiana. Equipes do Setor de Roubos e Furtos, com apoio operacional de policiais da Delegacia Regional de Itabaiana e do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) receberam uma denúncia de que indivíduos estariam se preparando para realizar um assalto a um correspondente bancário no município.

De acordo com o tenente Ataíde Guedes, comandante do Grupo Especial Tático de Motos (Getam) da Polícia Militar de Sergipe, em Itabaiana, ao chegar no endereço mencionado, os policiais encontraram resistência do suspeito identificado como Márcio dos Santos, “Grilo-Grilo”, 30, que se abrigou em um dos quartos, efetuando disparos contra os policiais que revidaram a agressão. O suspeito foi alvejado e encaminhado ao Hospital de Itabaiana, mas acabou vindo óbito.

Um outro indivíduo, que estava no local, não ofereceu resistência, obedecendo às ordens dos policiais e acabou sendo conduzido na condição de suspeito para as devidas averiguações, já que foi encontrado uma considerável quantidade de drogas preparadas para comercialização.

Ainda de acordo com o Getam, o suspeito possuía uma ficha criminal com diversos delitos como homicídios, tráfico e roubo. Em 2018 ele foi preso por policiais do Getam do 3ºBPM quando realizavam o transporte de aproximadamente 70 kg de maconha com destino a cidade de Itabaiana. Na época, havia apenas alguns dias que Márcio estava em liberdade após cumprir cerca de dez anos no sistema prisional sergipano pela prática de homicídio. Novamente em liberdade, Márcio era investigado pela prática de diversos roubos ocorridos no decorrer deste ano na cidade de Itabaiana e região.

por Aisla Vasconcelos
com informações do Getam do 3º Batalhão

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais