Suspeitos tentam matar desafeto e um deles é morto em Lagarto

IML removeu e identificou corpo do suspeito morto (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Dois homens, suspeitos de articular uma ação criminosa para matar dois desafetos, acabaram entrando em confronto com as supostas vítimas. Neste atentado, um dos suspeitos morreu. O outro ficou ferido e está hospitalizado. Os outros dois homens, que seriam alvo do atentado, nada sofreram, conforme os primeiros levantamentos realizados pela Polícia Militar. O crime aconteceu na noite da terça-feira, 4, no assentamento Karl Marx, no município de Lagarto.

De acordo com informações do tenente-coronel Flávio Arthur Azevedo Ervilha, comandante do 7o Batalhão da Polícia Militar, tanto os suspeitos que articularam o plano de morte e também os alvos desta ação seriam envolvidos em práticas criminosas e estariam disputando o comando do tráfico de drogas na região. Apenas o morto foi identificado oficialmente: Elenilton Ribeiro de Oliveira, 25, que seria o condutor da motocicleta que utilizou para colocar em prática o plano para matar os dois desafetos, conforme os primeiros levantamentos realizados pela equipe da Polícia Militar.

Emboscada

Os demais envolvidos nesta ação já foram identificados pela PM, mas os nomes estão preservados para não atrapalhar as investigações. O homem baleado, vítima da emboscada que teria sido articulada pelos alvos do atentado, chegou a conversar com os policiais militares que atenderam a ocorrência. Conforme o tenente-coronel Flávio Arthur, ele informou que não tinha qualquer envolvimento com aquele episódio e que teria sido vítima de uma tentativa de assalto.

Mas há suspeita de que ele ocupava o banco traseiro da motocicleta, que estaria sendo pilotada por Elenilton Ribeiro. Os primeiros levantamentos realizados pela PM indicam que as duas pessoas marcadas para morrer naquela ação criminosa teriam sido informadas de que os suspeitos chegariam ao assentamento para matá-los e teriam, então, articulado a emboscada em reação, conseguiram êxito atirando contra os dois homens que estavam na motocicleta.

Conforme o comandante do BPM, há informações de que os suspeitos atingidos têm envolvimento com outras práticas criminosas, que envolvem homicídios, roubo e tráfico de drogas. Mas são informações que serão investigadas pela Polícia Civil.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais