Tamar nega abandono denunciado por Ivaldo José

Entrada do Projeto Tamar confirma a limpeza e a conservação da vegetação (Fotos: Portal Infonet)

O pronunciamento do vereador Ivaldo José (PSD) na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, dando conta do abandono do Projeto Tamar no município de Pirambu, foi repudiado por funcionários. A equipe do Portal Infonet esteve no local na manhã desta quinta-feira, 18 e o funcionário Rogério Bispo estranhou a denúncia alertando que "o foco do projeto não é o turismo, mas a preservação da espécie".

Segundo o vereador, o local está em péssimas condições e não dispõe de funcionários para atender aos turistas que visitam o empreendimento.

“Estive lá com alguns amigos e, para minha surpresa, um grupo paulista tentou ter acesso ao projeto e foi impedido porque não tinha um único funcionário para passar as mínimas informações. Fiquei com vergonha dos turistas”, lamenta Ivaldo José.

Mas, conforme informou o funcionário Rogério Bispo, o horário de visitação é das 8h às 17h e que talvez no momento em que o vereador chegou com os visitantes sem agendar, os funcionários estivessem no museu ou em outro local do projeto.

Placas informam o horário de funcionamento

“Muito estranho esse pronunciamento do vereador Ivaldo José. Desde 1992 o Projeto Tamar não foi fechado um dia sequer. Funcionamos das 8h às 17h, mas as pessoas precisam agendar as visitas para que possamos providenciar o pessoal para fazer palestras e explanações sobre o projeto. Trabalhamos com visitas programadas e não podemos deixar tudo aberto. Temos data-shows com notebooks que devem estar guardados”, ressalta.

O funcionário fez questão de afirmar que o Projeto Tamar não está abandonado. “Aqui não existe qualquer abandono, está tudo dentro da normalidade, as tartarugas recebendo o tratamento adequado, a limpeza sendo feita. O vereador precisa entender que o nosso foco não é o turismo, mas a preservação da espécie. O que mais me revolta é a gente cuidar com tanto carinho, não cobrar um centavo para as visitas e vir um vereador criticar. Seria mais justo ele cuidar dos problemas de Aracaju, que com certeza são vários, a começar pelos ônibus quebrados e a falta de moradia”.

E as desovas monitoradas

Rogério: "Vereador não agendou a visita e nosso foco não é o turismo"

Ivaldo José: "Fiquei com vergonha dos turistas"

Ivaldo José promete entrar em contato com o secretário de Estado do Tursimo, Elber Batalha Filho para pedir providências.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais