“Tarifa de ônibus deveria ser menor”, diz Bosco

De acordo com o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Bosco Mendonça, Aracaju paga uma tarifa de passagem nos ônibus coletivos que não condiz com sua real necessidade. Segundo Bosco, pagamos mais caro pela passagem por causa das cidades de Socorro e São Cristóvão.

 

“Na verdade, a tarifa de Aracaju deveria ficar em cerca de R$1,28, e não R$1,45”, explicou o superintendente. Mendonça disse que o sistema de trânsito foi pensado de forma errônea e com a licitação, pretende-se corrigir esse erro. “Pagamos essa diferença porque a manutenção das linhas das duas cidades custa muito mais caro que para Aracaju, ou seja, oneramos os custos dos municípios vizinhos”.

 

Espera-se, pelo menos de acordo com Mendonça, que após a licitação dos Transportes, a tarifa se mantenha em um preço razoável. Outra mudança será a frota, que deverá ser renovada com 4,5 anos de uso. Hoje, renova-se os veículos de oito em oito anos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais