Táxis já cobram bandeira 2 o dia inteiro

Bandeira 2 a partir de segunda, 1º 
A partir desta segunda, 1º, os táxis de Aracaju passam a circular em bandeira dois durante todo o mês de dezembro, como ocorre há mais de uma década. O valor funciona como uma espécie de 13º salário aos motoristas, causando um impacto de 20% a mais no faturamento dos mesmos.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Táxi de Sergipe (Sintaxes), Luís da Cunha, informa que a cobrança é permitida, mas não é obrigatória. Assim, algumas empresas de rádiotaxi podem continuar com o valor da bandeira um nos taxímetros. “Mas isso é burrice de uma ganância do dono”, opina Cunha.

Seu Domingos salienta que 20% não significa 13º, mas já é uma ajuda
O motorista José Domingos, 58 anos, fala que o acréscimo de 20% nos rendimentos ajuda bastante, mas não pode ser considerado um 13º. “Ajuda a colocar combustível, mas não é dizer que aumenta muito o dinheiro não”, conta. Domingos ainda confirma que, em dezembro, o movimento não cai devido à bandeira. “Na época de Natal até aumenta”, cita.

Lotação

O presidente do Sintaxes alerta os usuários do táxi-lotação para contestarem possíveis aumentos no custo da passagem. “A lei vale apenas para os táxis, o valor da lotação só sofre reajuste quando a tarifa dos ônibus coletivos sobe de preço”, comunica.

Por Glauco Vinícius

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais