Taxista é preso transportando 25 kg de maconha

Uma investigação da Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Delegacias do Interior, culminou na prisão do taxista Itamar de Oliveira Santos, surpreendido ao transportar uma grande quantidade de maconha (aproximadamente 25 quilos) da cidade de Itabaiana à capital sergipana.

Tudo começou através da polícia de Simão Dias que vinha investigando essa possível rede de tráfico na região. A informação foi repassada à Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (COPCI) que solicitou ajuda da Polícia Militar (PM), que por sua vez disponibilizou um helicóptero para que uma equipe acompanhasse o transporte da maconha por Itamar.

O passo a passo do condutor era informado a um grupo de policiais do COPE e Departamento de Combate ao Narcotráfico (DENARC) em terra, que abordou o veículo dirigido por Itamar, efetuando a prisão dele logo em seguida. Com o acusado, foram apreendidos R$ 800 e um adolescente de 17 anos que o acompanhava na viagem, além da droga.

Apesar de se declarar inocente e que apenas receberia R$ 300 pelo transporte da maconha, Itamar responderá por tráfico de drogas. Quando o inquérito for concluído, ele será encaminhado a um presídio, mas o acusado já está à disposição da justiça. O jovem apreendido foi encaminhado à Delegacia do Menor e posteriormente será internado no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam).

Acredita-se que a droga seria comercializada nos festejos juninos de Aracaju. A polícia investiga a participação de um terceiro componente no crime.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais