Taxista querem aumento da bandeirada

Os taxistas de Aracaju estão reivindicando o reajuste da bandeirada. Segundo o Sindicato da categoria, vários taxistas têm procurado a entidade para solicitar que seja dado um aumento no valor cobrado no taxímetro. Um pedido formal já foi protocolado junto a Superintendência municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Contudo, o Sindicato dos Taxistas afirma que a resposta do órgão não foi positiva. A entidade explica que a SMTT alega que não pode dar o aumento em virtude do desconto que é dado no taxímetro. Mesmo assim, o sindicato informou que irá procurar o Ministério Público para que este intermediei um diálogo com a SMTT.

A categoria está reivindicando um aumento de 30% na bandeirada. Isto significa que a mesma passaria de R$ 2,20 para R$ 2,86. O argumento do sindicato para justificar o reajuste é que o preço da bandeirada permanece o mesmo desde 7 de janeiro de 2003. Contudo, o valor dos veículos, da manutenção destes e do combustível tiveram aumento.

As informações foram passadas no programa “Fala Sergipe”, da rádio Atalaia AM.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais