Taxista querem aumento da bandeirada

0

Os taxistas de Aracaju estão reivindicando o reajuste da bandeirada. Segundo o Sindicato da categoria, vários taxistas têm procurado a entidade para solicitar que seja dado um aumento no valor cobrado no taxímetro. Um pedido formal já foi protocolado junto a Superintendência municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Contudo, o Sindicato dos Taxistas afirma que a resposta do órgão não foi positiva. A entidade explica que a SMTT alega que não pode dar o aumento em virtude do desconto que é dado no taxímetro. Mesmo assim, o sindicato informou que irá procurar o Ministério Público para que este intermediei um diálogo com a SMTT.

A categoria está reivindicando um aumento de 30% na bandeirada. Isto significa que a mesma passaria de R$ 2,20 para R$ 2,86. O argumento do sindicato para justificar o reajuste é que o preço da bandeirada permanece o mesmo desde 7 de janeiro de 2003. Contudo, o valor dos veículos, da manutenção destes e do combustível tiveram aumento.

As informações foram passadas no programa “Fala Sergipe”, da rádio Atalaia AM.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais