TCE adere a campanha em benefício de jovens carentes

Reinaldo Moura e Robson Santos (da esquerda para direita)
O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) irá aderir à campanha ‘Invista seu Imposto de Renda em Cidadania’, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/AJU), com o objetivo de captar recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

Na manhã desta quinta-feira, 17, o presidente do CMDCA, Robson Anselmo Santos, foi recebido pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Reinaldo Moura, que declarou seu apoio à iniciativa. “Este é um gesto mais do que nobre e entendemos que é perfeitamente aplicável ao TCE”, destacou.

A campanha consiste em informar às pessoas sobre a possibilidade que elas têm de destinar 6% de seu imposto para o fundo municipal sem ter nenhum custo adicional. Os recursos então são revertidos para instituições não-governamentais que desenvolvem projetos sociais entre os jovens.

“Estamos indo aos órgãos sensibilizá-los para que abracem a campanha”, afirmou o presidente do Conselho, satisfeito pela adesão do Tribunal de Contas. Conforme Reinaldo Moura, o convênio será assinado já na próxima semana. “Assim vamos beneficiar centenas de crianças que precisam mais desses recursos”, complementou o presidente do TCE. 

Fonte: Ascom TCE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais