Técnicos começam a discutir Código Urbano

Os técnicos envolvidos na revisão do Plano Diretor da Capital, após estudar e propor mudanças para o mesmo, começam a trabalhar os Códigos Urbanísticos. As discussões foram iniciadas no início desta semana com a realização de plenárias. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, Maria Lúcia Falcón, cada item dos Códigos está sendo analisado por cerca de 50 profissionais.

A partir desta discussão técnica será elaborado um relatório a ser entregue ao prefeito de Aracaju, Marcelo Deda, na próxima segunda-feira. “Nesse documento serão condensadas todas as alterações propostas pelos técnicos. Ele também será submetido à consulta do povo, o que vai ocorrer durante audiências públicas”, explica Maria Lúcia. Ela ressalta ainda que o documento depois de todas as possíveis modificações voltará para as mãos do prefeito, que então o encaminhará à Câmara de Vereadores para apreciação e votação.

A Prefeitura de Aracaju diz que o processo de revisão do Plano Diretor vem sendo trabalhado com a participação da população. Ela entende a sociedade tem grande parcela de responsabilidade sobre o futuro da cidade, é justamente por isso todas alterações propostas ao Plano passarão pela aprovação do povo.

No intuito de intensificar ainda mais esta participação, reuniões com lideranças comunitárias estão sendo realizadas desde o início desta semana. Segundo a PMA, são reuniões preparatórias para as audiências públicas que começam no próximo dia 13. “As audiências serão realizadas nos seis Distritos de Aracaju. A primeira será no I Distrito, que corresponde os bairros Santa Maria, Aeroporto e a área de extensão, Mosqueiro, Robalo, Areia Branca e Aruana”, declarou Carmem Lúcia Duarte, coordenadora de Articulação Social.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais