Tentativa de fuga é registrada no presídio de Glória

0
Presídio registrou mais uma tentaiva de fuga (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Na madrugada desta terça-feira, 23, cerca de 30 detentos do Presídio Regional Senador Leite Netas, em Nossa Senhora da Glória (SE), distante 126 km de Aracaju, iniciaram uma tentativa de fuga, que logo foram contidas pelos agentes penitenciários. O tumulto se iniciou por volta das 3h da manhã nas carceragens, onde os detentos serraram alguns vergalhões para fugir.

Segundo os agentes, esta é a primeira ocorrência de tentativa de fuga no presídio, registrada esse ano.

As informações foram confirmadas pelo o diretor do Departamento do Sistema Prisional da Sejuc (Desipe), Manoel Lúcio Neto. Segundo ele, os detentos tentaram fugir após serrarem alguns vergalhões. “Houve tentativa de fuga por volta das 3h de hoje. Os internos serraram alguns vergalhões, mas as guaritas estavam ativadas pelos agentes que coibiram a tentativa de fuga desses presos. Eles não conseguiram fugir porque logo após a tentativa foi feita a contagem dos presos e ninguém conseguiu fugir”, relatou o diretor.

Ainda segundo ele, o presídio voltou à sua normalidade após o ocorrido, sem que o Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar precisasse ser acionado.

Manoel Lúcio "Fuga foi contida pelos agentes penitenciários"

Rebelião

Em dezembro de 2012 uma rebelião ocorrida no presídio fez mulheres, crianças e agente de reféns.  A negociação com os presidiários, que pediam melhorias nas instalações do presídio e aumento no tempo da visita íntima, durou cerca de 20h e mobilizou a polícia e a imprensa sergipana.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais