Terceirizados da Fafen voltam ao trabalho

0

Terceirizados retornarm ao trabalho
Os terceirizados da Fábrica de Fertilizantes (Fafen), retornaram nesta segunda-feira, 22, ao trabalho após sete dias com as atividades paralisadas. Com a garantia da empresa de que os grevistas não precisarão descontar os dias parados e de que os dois servidores não serão mais demitidos, a categoria decidiu retornar.

Segundo o integrante do Sindicato dos Petroleiros, Gildo Ferreira,”o grupo BSB assumiu com registro e ata que a partir de agora o Sindipetro é o representante legal da categoria. E conseguimos reverter duas demissões e não descontar os dias parados, mas pagar em horas”.

O sindicalista lembrou as reivindicações dos terceirizados da Fafen a exemplo da equação do Piso Salarial, reconhecimento do Sindipetro como representante da categoria e pagamento das horas extras. “A empresa garantiu fechar o acordo coletivo com a categoria nos próximos dias. É um avanço muito grande. Conseguimos reverter duas demissões e durante anos como trabalhador da Petrobras, nunca vi uma empresa terceirizada conseguir a Participação de Lucros e Resultados (PLR)”, comemora.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais