Termina dia 30 o prazo para inscrição no Fies

Termina no próximo domingo, dia 30, às 23h59, o prazo para as inscrições ao processo seletivo de universitários interessados em ingressar no Programa de Financiamento Estudantil (Fies), do Ministério da Educação. Até o dia 24, 110.264 alunos já haviam se cadastrado em todo Brasil, dando início ao processo de inscrição.

 

Neste ano, estão sendo oferecidas 100 mil vagas para alunos matriculados nas instituições cadastradas, a maior oferta de vagas desde a criação do Fies, em 1999. Com as novas contratações, serão 412.197 estudantes beneficiados pelo Fies, com a aplicação total de recursos da ordem de R$ 3,7 bilhões.

 

Dessa vez, o percentual máximo de financiamento concedido pela Caixa Econômica Federal, agente operador do Fies, será de 50% – uma redução necessária para a oferta maior de vagas. Outra mudança diz respeito ao desempenho do aluno, que valerá pontos para a classificação: quanto maior seu rendimento no período letivo concluído, melhor será sua classificação.

 

COMO SE INSCREVER – A ficha de inscrição do Fies é composta de quatro partes “Dados Pessoais”, “Grupo Familiar”, “Dados Sócio-econômicos” e “Protocolo”. A Caixa lembra que só as inscrições confirmadas participam do processo seletivo. Caso o estudante não queira ou não possa finalizar a inscrição em um único acesso, ele poderá recuperar os dados já preenchidos por meio da utilização do seu CPF e Código Fies para localização da ficha.

 

As inscrições são feitas somente pela internet, no endereço http://fies.caixa.gov.br. As instituições de ensino devem fornecer acesso à internet aos estudantes interessados. O Protocolo somente estará disponível para impressão após todos os campos da ficha terem sido preenchidos, e somente participam do processo seletivo as inscrições confirmadas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais