TJ determina suspensão de greve de agentes de polícia

Sinpol deve suspender greve (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite declarou ilegal a greve dos agentes da Polícia Civil, deflagrada no dia 3 deste mês em território sergipano. A decisão foi tomada durante o plantão do domingo, 16, e atende ao pleito do Governo do Estado em ação movida com o objetivo de suspender o movimento grevista conduzido pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol).

Ao determinar a suspensão imediata da greve, o desembargador observa que o Estado de Sergipe, por meio das Secretarias de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão e da Fazenda, estão em fase de negociação com a categoria “em busca de um deslinde amigável dentro das possibilidades de ambas as partes”.

Com este entendimento, o desembargador determina a suspensão da greve, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil até o limite de R$ 50 mil.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais