TJSE tem novo desembargador

Ontem, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) ganhou mais um desembargador. Trata-se do juiz de Direito, Cezário Siqueira Neto. O escolhido vai ocupar a vaga deixada pelo desembargador Epaminondas Silva de Andrade Lima, por motivo de sua aposentadoria.

 

A escolha se deu através de listra tríplice. Cada desembargador do TJSE votou em três candidatos. Os mais votados foram os juízes Netônio Bezerra Machado, com nove votos, Ruy Pinheiro da Silva, com sete votos, e Cezário Siqueira Neto, também com sete votos.

 

Contudo, a decisão final ficou sob a responsabilidade da presidente do Tribunal, a desembargadora Marilza Maynard Salgado de Carvalho. A ela coube escolher um dos três nomes mais votados e, por fim, nomeá-lo como desembargador. Nesse sentido Marilza optou por Cezário Siqueira.

 

NOVIDADE – De acordo com o TJSE, a eleição de Siqueira contou com uma novidade. É que desta vez a votação foi aberta e fundamentada, seguindo desta forma a recente mudança que houve no Regimento Interno do TJSE. Além disso, durante todo o processo de votação pode ser acompanhado por qualquer pessoa.

 

O NOVO DESEMBARGADOR – Cezário Siqueira Neto, 44 anos, é casado e tem três filhos. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe em 1985. Iniciou a carreira como assessor de desembargador no TJSE. Em 1998 foi aprovado no concurso para promotor de Justiça e no ano seguinte obteve aprovação no concurso para juiz.

 

Juiz titular da 6ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, desde 1995, também já atuou como membro da Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Capital e do Interior e com presidente do Conselho de Coordenação dos Juizados Especiais. Membro permanente da comissão de Magistrados em estágio probatório, atuou como juiz corregedor nos biênios 2001-2003 e 2003-2005.

 

Cezário Siqueira, desde fevereiro deste ano, exerce a função de juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe. O Novo desenbargador também é professor universitário e leciona as disciplinas “Direito de Família” e “Direito das Sucessões”, na Universidade Tiradentes (Unit).

 

A solenidade de posse do desembargador eleito deve acontecer ainda neste ano.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais