Trabalhadores da limpeza entram em greve no dia 17

Decisão foi tomada durante assembleia realizada dia 12 (Foto: Arquivo/Infonet

O Sindelimp/SE anunciou nesta segunda-feira, 14, que as categorias que integram a limpeza urbana de Aracaju, Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro (motoristas, agentes de limpeza e fiscais) decidiram, em assembleia, entrar em greve por tempo indeterminado na próxima quinta-feira, 17.

Em nota, o Sindelimp/SE disse que "após duas tentativas frustradas de acordo salarial com as empresas responsáveis pelos serviços de limpeza, além das repetidas queixas de más condições de trabalho, os trabalhadores cruzam os braços para ter a garantia dos seus direitos e valorização salarial".

O sindicato disse ainda que como a data-base era no mês de março, e não há perspectiva de um acordo, a categoria opta pelo movimento paredista. Ainda de acordo com o Sindelimp/SE, durante a greve, a categoria vai assegurar os 30% do efetivo profissional atuando nas três cidades, cumprindo o que determina a lei.

Cavo

"A Cavo e a Estre informam que, mesmo diante de uma conjuntura econômica adversa, decidiram, por liberalidade, antecipar no mês passado um reajuste salarial de 4,69%, correspondente à totalidade da inflação do período.

As empresas reiteram que cumprem na íntegra a legislação trabalhista e fornecem uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de boa qualidade para os seus funcionários, trocando-os sempre que solicitado. A Cavo e a Estre acreditam que o diálogo é a melhor maneira de superar o impasse, evitando transtornos à população e garantindo a limpeza da cidade de Aracaju", diz a nota 

Com informações do Sindelimp/SE

*A matéria foi alterada às 8:32 do dia 15 para acréscimo de nota da Cavo/Estre

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais