Trabalhos na Câmara recomeçaram hoje

0

Agora pela manhã foi realizada a primeira sessão da Câmara de Vereadores de Aracaju em 2005. Como de praxe foi lida a ata da última reunião para que os vereadores pudessem fazer correções e aprovarem o documento. Em seguida o presidente da Mesa Diretora, Zeca da Silva, suspendeu a sessão para receber o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, que fez questão de comparecer e fazer o pronunciamento na abertura dos trabalhos da Casa Legislativa.

Déda fez um discurso longo onde relatou seus quatro anos de governo reafirmando, mais uma vez, sua gratidão ao povo aracajuano pela confiança demonstrada através da expressiva votação obtida pelo prefeito nas eleições de outubro de 2004. Ele afirmou ainda que tal resultado demonstra a aprovação da população de Aracaju com relação ao seu primeiro mandato. Déda completou dizendo que bem como ele, os vereadores ali presentes também haviam recebido a aprovação do povo.

“Creio que os resultados do pleito revelam de forma eloqüente a generosa aprovação do nosso povo ao governo municipal que realizamos sob o compromisso de construir uma cidade para todos. […]Creio sinceramente, que batizados nas mesmas águas do rio da democracia, estamos,prefeito, vice e vereadores, conscientes das nossas responsabilidades e dispostos a trabalhar pelos mais altos objetivos, sempre em sintonia com o interesse do nosso povo”, declarou o prefeito.

O administrador municipal lembrou das dificuldades e ressaltou por diversas vezes a política de finanças da Prefeitura que segundo ele, permitiu garantir o bom desenvolvimento da capital, mesmo com as reduções dos tributos, possibilitado uma boa relação entre o Executivo e os seus servidores, fornecedores, credores e com o poder Legislativo.

“Esses anos, foram marcados por uma política fiscal que buscou o equilíbrio, seja pelo aumento expressivo, consistente e sustentável das principais modalidades de receitas próprias, seja pela redução dos despesas supérfluas ou de menor prioridade. Equilíbrio fiscal com responsabilidade social continuará a ser o nosso lema. Vejam que esse esforço fiscal não foi de nenhuma forma baseado na Ampliação da carga tributária”, lembrou Déda.

O prefeito registro com orgulho o aumento do número de famílias isentas do IPTU. “Neste campo, registro com orgulho que quando assumimos a Prefeitura encontramos seis mil famílias beneficiadas pela isenção. Elevamos este número para quase 22.000 até o final da gestão passada e alcançaremos neste ano o número de 44.617 famílias isentas”, declarou orgulhoso o administrador da capital.

O discurso de Marcelo Déda durou aproximadamente 40 minutos e foi seguido pelo do presidente da Mesa Diretora, o vereador Zeca da Silva. Ele declarou a sua satisfação em estar dirigindo a Câmara de Vereadores justamente no ano do sesquicentenário de Aracaju. O parlamentar garantiu ainda que os trabalhos na referida casa legislativa será conduzido de forma a visar o bem do povo que elegeu os atuais vereadores, ao passo que garantiu que todas as vezes que a Prefeitura encaminhar projetos que beneficiem a população pode contar com o apoio da Câmara.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais