Tramandaí: contenção é instalada para evitar nova escoação de piche

Intervenção objetiva impedir que o piche que está sendo aplicado na via escorra para o canal (Foto: Ascom Emurb)
PMA diz que chuvas ocorridas na segunda-feira provocaram o fluxo

Uma contenção foi construída nesta terça-feira, 17, para evitar que o piche que está sendo aplicado na rua Professor Roberto Queiroz, escorra para o Canal Tramandaí, como aconteceu na noite desta segunda-feira, 16, segundo a Prefeitura de Aracaju, por causa da chuva ocorrida na região.

De acordo com a PMA, a contenção foi construída pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) com a colaboração da Administração Estadual do Meio Ambiente em Sergipe (Adema) e de uma empresa especializa em contenção de material derivado de petróleo.

Com cerca de 300 metros de extensão, a rua Professor Roberto Queiroz, à margem do Parque Tramandaí, no bairro Jardins, está sendo urbanizada pela Emurb

Segundo a PMA, os equipamentos do sistema de microdrenagem existentes na área passaram por limpeza, as barreiras naturais que separam a rua do leito do canal foram reforçadas e meios-fios foram implantados para estancar o fluxo do material oleoso.

Obra

A PMA informou que a Professor Roberto Queiroz, à margem do Parque Tramandaí, no bairro Jardins, tem 300m de extensão e está sendo urbanizada pela Emurb. A obra foi iniciada em agosto com a execução do serviço de terraplanagem, de modo a criar uma base compactada para que a via possa receber a pavimentação asfáltica.Executora da obra, a Emurb trabalha com critério técnico e consciência ambiental necessária ao progresso seguro e respeito à sustentabilidade.

Segundo a PMA, todo o procedimento feito nesta via, além de impedir o avanço de ocupações sobre o mangue, objetiva, também, coibir a criação de pontos irregulares de descarte de lixo e entulho e a proliferação de insetos que causam danos à saúde humana e podem, inclusive, provocar um colapso no nicho ecológico do Tramandaí.

Com informações da PMA 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais