Tranquilidade no Concurso do MPE/SE

Jackeline (de blusa estampada), concentrada na prova/Fotos: Portal Infonet
O concurso para o Ministério Público de Estado, realizado neste domingo, 19, ocorreu de forma muita tranquila.  Mais de seis mil inscritos concorreram às 57 vagas oferecidas para cargos de nível médio e superior.  As provasaconteceram nos períodos matutino e vespertino nas Faculdades Pio X da rua Estância e da avenida Tancredo Neves e colégios Módulo, Dinâmico e Arquidiocesano.

 

O presidente da Comissão de Concursos do MPE/SE, promotor Elias Pinho falou com a reportagem do Portal Infonet ao chegar à Faculdade Pio X da Av. Tancredo Neves na tarde deste domingo. Ele destacou a tranqüilidade do concurso. “Tudo ocorreu dentro da normalidade. Não e existiu ocorrência de qualquer irregularidade”, explica.

 

Promotor Elias Pinho fez um balanço sobre o concurso
Elias Pinho disse ainda que além dos coordenadores da Fundação Carlos Chagas,estiveram envolvidos no processo, um observador do MPE.  “Aqui no Campus III da Faculdade Pio X, os trabalhos foram coordenados por uma comissão composta por cinco promotores e dois servidores do Ministério Público”, informa acrescentando que na parte da manhã, estiveram envolvidos 4.690 candidatos.

 

Foram realizadas provas para os cargos de nível técnico na área administrativa e em manutenção e suporte de informática e softwares. “Estou fazendo as provas para testar os conhecimentos e participar de outros concursos”, ressalta o candidato Ricardo Belém, inscrito para o cargo de ánalise de sistemas.

 

Ricardo Belém testa conhecimentos
Em um dos textos das provas desta tarde, um relacionado ao jornalismo.  Segundo a candidata ao cargo de assistente social, Jackeline Nascimento Xavier, os  participantes precisaram de muita concentração para interpretar os três textos.  “Um deles versava sobre a importãncia de o jornalista estar por dentro da área jurídica na hora de realizar uma entrevista”, conta Jackeline.

 

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais