Trânsito da avenida Barão de Maruim deve mudar

O transito da avenida Barão de Maruim deve passar por grandes mudanças. Segundo o superintendente da Superintendência de Transporte e Trânsito de Aracaju – SMTT, Bosco Mendonça,  o projeto proposto pelos técnicos do órgão transformaria a avenida em sentido único. “O projeto que foi elaborado no sentido de começarmos a trabalhar os corredores de transportes. Na Barão de Maruim o que você tem hoje é o ônibus disputando o espaço com os carros”, diz.

Bosco explicou que projeto dita que a principal avenida do centro de Aracaju passaria a ter uma faixa exclusiva para ônibus, outra para estacionamento e duas para a rolagem de carros. Os veículos circulariam apenas no sentido Praça da Bandeira – Ivo do Prado. Como alternativa para o escoamento do trânsito as ruas Boquim e Estância passariam a circular no sentido contrário. Na primeira haveria uma faixa para ônibus, uma para carros e outra para estacionamento. Enquanto a segunda seria exclusiva para a circulação de automóveis. “Com isso vamos dar fluidez ao trânsito e evitar congestionamentos”,explica Bosco Mendonça.

Segundo o superintendente, neste primeiro momento a idéia está sendo divulgada nos meios de comunicação para que a população tome conhecimento e possa opinar. Bosco afirmou que a SMTT está que fazendo o possível para melhorar o trânsito em Aracaju. Outras modificações também devem ser feitas. Bosco explicou que estudos estão sendo feitos para dar maior fluidez ao trânsito e maior segurança aos motoristas e aos pedestres. Medidas como a instalação de lombadas eletrônicas, a formação de binômios, colocando vias paralelas em sentidos opostos, são algumas das ações que já estão sendo implementadas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais