Trânsito da avenida Barão de Maruim deve mudar

0

O transito da avenida Barão de Maruim deve passar por grandes mudanças. Segundo o superintendente da Superintendência de Transporte e Trânsito de Aracaju – SMTT, Bosco Mendonça,  o projeto proposto pelos técnicos do órgão transformaria a avenida em sentido único. “O projeto que foi elaborado no sentido de começarmos a trabalhar os corredores de transportes. Na Barão de Maruim o que você tem hoje é o ônibus disputando o espaço com os carros”, diz.

Bosco explicou que projeto dita que a principal avenida do centro de Aracaju passaria a ter uma faixa exclusiva para ônibus, outra para estacionamento e duas para a rolagem de carros. Os veículos circulariam apenas no sentido Praça da Bandeira – Ivo do Prado. Como alternativa para o escoamento do trânsito as ruas Boquim e Estância passariam a circular no sentido contrário. Na primeira haveria uma faixa para ônibus, uma para carros e outra para estacionamento. Enquanto a segunda seria exclusiva para a circulação de automóveis. “Com isso vamos dar fluidez ao trânsito e evitar congestionamentos”,explica Bosco Mendonça.

Segundo o superintendente, neste primeiro momento a idéia está sendo divulgada nos meios de comunicação para que a população tome conhecimento e possa opinar. Bosco afirmou que a SMTT está que fazendo o possível para melhorar o trânsito em Aracaju. Outras modificações também devem ser feitas. Bosco explicou que estudos estão sendo feitos para dar maior fluidez ao trânsito e maior segurança aos motoristas e aos pedestres. Medidas como a instalação de lombadas eletrônicas, a formação de binômios, colocando vias paralelas em sentidos opostos, são algumas das ações que já estão sendo implementadas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais