Trânsito na Av. Beira Mar muda a partir deste sábado, 4

0

Nelson Felipe explica as mudanças no trânsito com o desvio (Fotos: Portal Infonet)

O desvio na Av. Beira Mar por conta da interdição determinada pela Justiça semana passada [em virtude do avanço das águas do rio Sergipe sobre a mureta de proteção], começa a funcionar a partir das 5 horas da manhã deste sábado, 3.

Os titulares da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania (Georlize Teles), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Nelson Felipe) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Luis Durval), reuniram a imprensa na manhã desta sexta-feira, 3, para detalhar como ficará o trânsito.

O superintendente Nelson Felipe explicou que o desvio ficará o tempo necessário para a execução das obras de contenção das águas.

“A partir das 5 horas da manhã deste sábado, as pessoas já verificarão a sinalização, os tonéis e as manilhas para a interdição. Será mão única nos dois sentidos, a partir da pracinha que tem uma banca de revista nas proximidades do Yázigi. Para quem vem das praias no sentido Beira Mar, deve descer nesse corte que fizemos no canteiro central, pegando a faixa de baixo, a faixa da esquerda e seguindo até o Iate Clube para retornar à faixa normal. As pessoas que querem retornar antes, que precisam entrar pela Anízio Azevedo, terão a oportunidade de pegar duas ruas: a Álvaro Silva e a Júlio Santana, para retornar à Celso Oliva”, explica.

Trânsito será interditado de um lado da via [do cais até o Iate Clube] (Foto: Divulgação SMTT Aracaju)

Ele lembrou que serão feitas algumas proibições quanto ao estacionamento. “Teremos algumas proibições devido ao fluxo de veículos. Na rua Celso Oliva só será permitido estacionamento do lado esquerdo, pois do lado direito há o fluxo dos ônibus que precisam transitar e parar sem fechar a faixa de rolamento. Nas ruas perpendiculares, está proibido o estacionamento na Álvaro Silva e na Júlio Santana. Na rua Raimundo Fonseca, teremos a permissão apenas em um lado”, informa lembrando que um grande número de agentes estará no local orientando os condutores.

Obra

O secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval, informou que as obras que estão sendo realizadas na avenida Beira Mar, são apenas para o desvio do trânsito.

“A Adema deu 180 dias para que a gente se manifeste. Nós não temos prazo para começar a obra de contenção, o que começamos foi a interdição da avenida. A obra tem uma série de problemas a serem equacionados. Nós fizemos um embargo de declaração judicial e esperamos que a Justiça se pronuncie rapidamente dizendo se a obra pode ser iniciada. Nós licitamos, contratamos há mais de 40 dias a empresa selecionada. Grande parte da pedra necessária já está preparada na pedreira, assim como as caçambas especiais contratadas, mas para darmos a Ordem de Serviço, só o faremos com toda a segurança e responsabilidade”, garante.

De acordo com a superintendente Georlize Teles, a Prefeitura demandou uma ação solicitando um esclarecimento da sentença judicial assinada pela juíza Simone Oliveira Fraga.

“É apenas um esclarecimento que vai ser feito e a Procuradoria já entrou com o instrumento jurídico. A leitura que foi feita em relação a decisão judicial é que houve a intervenção, mas não fica clara a conseqüente obra. Certamente que, a intervenção só vai ter sentido com a realização da obra”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais